Receitas / Peixes

Pintado na folha de bananeira

Clique na foto para ampliar

Ingredientes:

06 unid Filé de pintado / 5 gr Pimenta da Jamaica / 100 ml Azeite / 01 vidro de Palmito / 01 unid Abobrinha italiana / 06 unid Tomate / 01 unid Folha de bananeira
Tomilho

MANTEIGA
150 gr Manteiga (clarificar) / 2 unid laranja (somente a raspa) / 100 gr Alcaparras
150 gr Cebola (picada bem miúda)

ACOMPANHAMENTO
600 gr mandioca (descascada) / 100 ml Creme de Leite / Noz moscada / 100 gr Requeijão / 100 gr Parmesão

Modo de Preparo:

Tempere os filés de pintado com sal e pimenta da Jamaica moída na hora.
Deixe aquecer uma frigideira ante aderente, acrescente o azeite deixe grelhar dos lados, em um recipiente coloque o palmito cortado em julianne, ervas picadas(salsa e alecrim) leve ao forno por 05 minutos.
Em outro recipiente acrescente as zuchines italianas cortadas em rodelas, na espessura de 02 cm, azeite ervas picadas,leve ao forno por 05 minutos.
Pique o tomate casse, refogue e acrescente as ervas.
Finalização:
Na folha de Bananeira Fazer uma cama com a zuchine grelhada, em seguida acrescentar o palmito, depois o pintado grelhado para finalizar os tomates casse, colocar a manteiga clarificada, levar forno por 10 minutos.
Manteiga de alcaparras:
Leve ao fogo baixo 150 Gm de manteiga para clarificar, deixar ao fogo até tirar as impurezas da manteiga. Deixe esfriar por 10 minutos e acrescente cebola picada alcaparras e as raspas de laranja, deixe refogar ao fogo baixo por 06 minutos.
PURE DE MANDIOCA:
Leve a mandioca descascada para cozinhar, deixe cozinhar bem, depois de cozida acrescente o creme de leite, noz moscada, parmesão, bata com fouet até ficar na consistência lisa.

Sitevip Internet