Notícias

Mahalo Cozinha Criativa é o 7º melhor restaurante do Brasil

24/11/2014 às 09:25

Mahalo Cozinha Criativa é o 7º melhor restaurante do Brasil

Após ser considerado o melhor restaurante do Centro-Oeste no ano passado, o Mahalo Cozinha Criativa desponta novamente no Guia Quatro Rodas como o sétimo melhor do país este ano. Destaque em Mato Grosso, o restaurante saiu à frente de estabelecimentos das regiões Sul e Sudeste, tradicionalmente bem avaliados em listas como a do Guia, conquistando a excelente colocação. O Mahalo foi classificado também como quarto melhor restaurante brasileiro em comida contemporânea. Na disputa com outros 2,6 mil locais, o cuiabano garantiu estrelas em sete quesitos avaliativos.

Editor-chefe do Guia Quatro Rodas, Fábio Peixoto, ressalta a consistência do trabalho desenvolvido pelo Mahalo Cozinha Criativa. De acordo com o profissional, desde 2008 o restaurante cuiabano é referência nas avaliações. Os testes, que são aplicados anualmente e por repórteres distintos, reforçam a qualidade dos pratos oferecidos. “A presença dos repórteres nos restaurantes é pautada conforme as descrições de matérias jornalísticas locais e especializadas, de opiniões dos leitores do Guia Quatro Rodas e de testes feitos nas edições anteriores”.

Criado em 2006, o Mahalo Cozinha Criativa tem entre seus diferenciais uma equipe formada por profissionais qualificados e que estão juntos desde a abertura do restaurante. Outro ponto, classificado como primordial pela chef Ariani Malouf, é ouvir os clientes. Segundo ela, não basta um currículo de excelência, é preciso aperfeiçoar o trabalho. Ariani é formada pela escola francesa Le Cordon Bleu e possui em seu currículo experiências adquiridas em restaurantes internacionais, como o Residenz Heinz Winkler, na Alemanha; LeDoyen, em Paris; e o Joia, localizado em Milão.

Histórico – A classificação do Mahalo Cozinha Criativa junto ao Guia Quatro Rodas não é novidade. De acordo com Fábio Peixoto, o restaurante vem pontuando desde o ano de 2008, quando recebeu a primeira estrela. Em 2012 recebeu duas estrelas e entrou para ranking dos 50 melhores nacionais. No ano passado foi considerado o melhor restaurante da região Centro-Oeste. Para a chef Ariani Malouf, estar no sétimo lugar do país este ano figura como sinônimo de criatividade e trabalho reconhecido.

Avaliação – Com equipe formada por 13 repórteres, os testes em restaurantes brasileiros realizados pelo Guia Quatro Rodas acontecem anualmente. Para a edição de 2015, foram avaliados 2,6 mil restaurantes. Os 230 estabelecimentos mais bem classificados tiveram seus pratos testados durante o ano de 2014. Segundo o regulamento, todas as avaliações são feitas anonimamente. O repórter chega ao restaurante como um cliente qualquer e experimenta a culinária oferecida no estabelecimento. É posto a teste desde a entrada até a sobremesa. Ao final, o repórter se identifica como sendo avaliador do Guia Quatro Rodas e se direciona até a cozinha para também avaliar o ambiente. Após esta etapa, o restaurante é classificado com uma, duas ou três estrelas.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Sitevip Internet